Como evitar sofrer por amor?


Como não sofrer por amor? Essa pergunta pega milhares de pessoas todos os dias, seja pelo termino de um relacionamento, ou então, pelo possível inicio de um. Sofrer é inevitável, não importa a área da vida, sempre haverá algum tipo de sofrimento.

Mas, é possível amenizar esse sofrimento de uma maneira considerável. Venha conosco e descubra como.

Como evitar o sofrimento amoroso

A gente só sofre por amor se a gente não se ama, por que quando você não se ama, você deposita no outro, condiciona no outro a sua própria felicidade e o seu próprio amor.

Caso o outro não corresponde e não faz aquilo que você deseja e isso é muito fácil de acontecer, você vai sofrer.

O amor é sempre uma troca, é um intercâmbio, se você não tiver amor próprio você não tem condição de dar amor a alguém e nem receber amor em troca, portanto se ame.

Quando você se amar, alguém pode te trair, alguém pode fazer algo no seu relacionamento que vai te deixar muito triste, mas, isso de maneira alguma vai te fazer sofrer, pois você se ama.

Porque quando acontece algo a partir do momento que você está se amando, o outro pisa na bola com você, você consegue compreender que você tem condição de encontrar outra pessoa e que o mais importante é o seu amor próprio.

E quando você sofre por uma traição, ou por qualquer outra situação de dor que o outro te cause, é porque você permitiu ele te fazer isso através através do sentimento de você amar mais ele do que você mesma.

E quando você ama você mesma, através de uma traição você descobre que estava vivendo uma mentira. Uma traição não é amor, mas, sim, uma mentira.

Quando você descobrir isso vai, na verdade, agradecer, porque foi um livramento. 

Então, para não sofrer, a melhor maneira para conseguir isso é se dando amor próprio.

Você estará em plenitude para atrair pessoas melhores para a sua vida.

Beijo, até a próxima! :)

Comentários