6 maneiras de aumentar a autoestima que realmente funcionam

aumentar autoestima positiva

Aumentar a autoestima positiva não é uma tarefa fácil, exige dedicação e uma dose de positividade. Algumas frases motivacionais, uma postura correta e um bom relacionamento com o espelho, são algumas das estrategias para aumentar a autoestima de uma maneira significante.  
Ter uma autoestima alta significa gostarmos de nos mesmos, sentir-se bem com quem você é, se sentir feliz mesmo quando tudo a sua volta parece desmoronar. Tudo isso, por que conseguimos entender que somos valorosos, mesmo nas dificuldades.

A autoestima tende a baixar em vários momentos da vida, como em términos de relacionamento, discussão no trabalho ou em casa, e também quando somos pressionados por familiares ou amigos. Portanto é essencial que saibamos maneiras eficazes de aumentar nossa autoestima positiva nos momentos ruins da vida.

Maneiras de aumentar a autoestima

Existem diversas formas de aumentar a autoestima, na maioria das vezes alguns simples passos são o suficiente para elevar o animo de uma pessoa, em alguns casos é necessário mais do que isso para deixar alguém mais feliz. Listamos algumas maneiras eficazes e que realmente funcionam para aumentar a autoestima. Veja!       

aumentar a autoestima

Frases motivacionais 

Escreva algumas frases impactantes e que despertem a energia vital que há em você, por exemplo, "Se eu quero eu posso, se eu posso eu consigo!".

Coloque essa frase em um campo visível, como na porta do refrigerador por exemplo, ou na frente de seu computador. Assim toda vez que você ir até a geladeira ou for mexer em seu pc, irá ler a frase e se motivar. 

Maneirar na autocritica 

Se autocriticar é importante, mas você precisa dar uma maneirada. Seja mais flexível consigo mesma, procure reconhecer que você é um ser humano e, portanto, está sujeita ao erro. 

Valorize-se

Sou forte, consigo o que quero

Diga a si mesma coisas que você deseja alcançar, se você pretende aumentar sua autoestima é essencial que repita esse tipo de frase antes de ir dormir. Com o tempo, seu cérebro assimila essas informações e passa a agir como tal. 

Os erros fazem parte da vida  

Entenda de uma vez por todas, não existe vida sem erros. Aceite que errar faz parte da vida e que, provavelmente, você vai colecionar mais erros do que acertos na vida. Saiba como lidar com seus erros de uma maneira positiva. Parece impossível fazer isso, mas, é mais possível do que você pensa.

Chega de comparações

Pare de ficar se comparando com as outras pessoas, deixe-me contar um segredinho, sempre existirá alguém melhor do que você em algum aspecto da vida. Então, pare já com isso, compare-se somente com quem você foi ontem. 

Escolha bem seus amigos

Escolha bem as pessoas com quem você anda, faça amizade apenas com pessoas que agregam algo de útil na sua vida.  Corra das pessoas toxicas, elas fazem mal e não devem estar ao seu lado. 

O que achou do nosso texto caro leitor? Não se acanhe, deixe sua opinião nos comentários! :)

Comentários